A otimização de sites, também conhecida como SEO (Search Engine Optimization), é um conjunto de técnicas, práticas e implantações internas e externas que tem como objetivo posicionar melhor um site ou e-commerce nos mecanismos de busca, como Google, Bing e outros. Essas implantações também são importantes para melhorar a qualidade do site como um todo e oferecer uma melhor experiência para os buscadores e também para os usuários.

Diversos especialistas afirmam que SEO não existe e que o que realmente importa é que o site seja bem feito e que seu conteúdo seja de qualidade. Esses fatores são muito importantes para o bom posicionamento de uma página no Google, mas afirmar que esse conceito não existe é extremamente errado.

A Agência M.SEO é uma empresa especializada na otimização de sites. É feita uma análise minuciosa das necessidades de cada cliente e de quais são seus objetivos para, então, elaborar uma estratégia adequada e inovadora que possa ranquear melhor o site nas páginas de busca.

É importante ressaltar que os resultados do SEO não são obtidos por meio de um pagamento direto ao Google ou ao Bing. É preciso seguir a uma série de etapas e procedimentos para que o site possa aparecer em uma melhor posição, o que permitirá que ele seja encontrado por mais pessoas, tenha mais acessos e resulte em um maior sucesso para sua empresa.

Quando São Obtidos Os Resultados da Otimização de Sites?

A Agência M.SEO estabelece metas e objetivos a curto, médio e longo prazo, que devem ser escolhidos de acordo com o que cada cliente precisa e prefere:

Curto Prazo

É difícil falar de SEO e ser capaz de estabelecer metas a curto prazo, já que esse é um processo complexo e que demanda certo período de tempo. Porém, a Agência M.SEO trabalha com metas e prazos bastante agressivos, pois temos a perfeita compreensão de que o investimento feito pelos clientes não pode dar resultados apenas a médio e longo prazo

Essas estratégias de curto prazo são possíveis apenas porque nosso planejamento é extremamente bem definido e perfeitamente alinhado com as necessidades de cada cliente. Dentro de 3 meses é possível relacionar quais são essas necessidades e estabelecer os procedimentos que serão feitos.

Médio Prazo

Assim que a otimização de sites inicial for realizada, é preciso pensar em estratégias de alta performance e desempenho. Nosso time de analistas traçará novos objetivos relativos a essa etapa e informará quais esforços serão tomados para aumentar o tráfego do site e, por consequência, tornar a marca mais conhecida e melhorar os resultados das visitas orgânicas.

Médio Prazo

Depois de o site se encontrar nas primeiras posições do Google e apresentar resultados visíveis, é preciso traçar novas metas e objetivos e manter um monitoramento constante para não perder o processo que já foi realizado. O intuito é buscar novos desafios, criar novos conteúdos e proporcionar a melhor experiência possível ao cliente.

Em todas as etapas do processo de SEO, nos comprometemos em falar e oferecer apenas o que for realmente necessário para seu negócio, graças à nossa expertise no assunto e ao conhecimento das estratégias que realmente surtem efeito. O contato com nossos clientes é sempre oferecido com transparência e coerência.

Devo Investir em SEO?

Hoje em dia, o Google é a forma mais utilizada para encontrar marcas, empresas, produtos e serviços. Por isso, estar preparado para oferecer aquilo que potenciais clientes procuram é o que fará a diferença para que sua empresa seja encontrada ao invés de um concorrente.

Por maior que seja a qualidade dos produtos e serviços oferecidos por sua empresa, é essencial que seja elaborada uma estratégia de SEO para que ela se posicione bem nos mecanismos de busca. Isso trará um maior número de acessos para sites e e-commerces, que oferecerão como resultado maior lucratividade para sua empresa.

Primeiro é preciso fazer uma auditoria no site e levantar algumas informações importantes para a elaboração da estratégia ideal.Veja abaixo alguns dos principais itens que são inclusos no nosso serviço de otimização de sites:

  • Análise de Concorrentes;
  • Análise da Arquitetura do Site;
  • Tempo de Carregamento;
  • Mapeamento de URL;
  • Verificação dos Erros 404;
  • Otimização do Title;
  • Otimização de Imagens;
  • Otimização da Meta Description;
  • Verificação do Webmaster Tools;
  • Entre Outros.

O algoritmo do Google é atualizado diariamente e já é capaz de compreender se um conteúdo é realmente bom ou não, além de entender se o site demora muito para ser carregado e se sua navegação é intuitiva ou não. Logo, a cada dia que passa a experiência do usuário é mais parecida com o que o Google vê no site, o que ressalta a importância do SEO atualmente.

A criação de conteúdos oferecida pela Agência M.SEO é feita sempre com o objetivo de oferecer aquilo que os potenciais clientes esperam. Logo, independentemente de qual seja o segmento ou o porte da empresa, o conteúdo será focado em informações relevantes a respeito do assunto para seu público-alvo, sempre com as técnicas de SEO necessárias para um melhor posicionamento.

Como é Medido Os Resultados das Estratégias de SEO?

Todos os resultados das estratégias são mensurados por meio de ferramentas que oferecem resultados precisos e com total exatidão. Por isso, é possível ver imediatamente os resultados das mudanças que foram implementadas no site, cujos resultados tendem a melhorar a cada dia que passa, desde que se adotem as estratégias corretas.

A otimização de sites é extremamente importante e deve ser adotada o quanto antes por sua empresa. Conte com a Agência M.SEO para desenvolver a estratégia de SEO perfeita para sua empresa e tenha a certeza de que serão obtidos excelentes resultados!

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