12 Ferramentas Para Instagram Ideais Para Seu E-Commerce

12 Ferramentas Para Instagram Ideais Para Seu E-Commerce

O Instagram é uma das 5 maiores redes sociais de todo o mundo, que conta com 800 milhões de usuários únicos por mês para efetuar o compartilhamento de fotos, vídeos divididos entre pessoas, instituições, indústrias e comércios que contam com as ferramentas para Instagram para garantir o máximo em alcance para seus conteúdos.

Utilizar as ferramentas para Instagram é essencial para a divulgação de produtos e serviços de um E-Commerce, e que aliado a publicações de qualidade pode significar a diferença entre uma grande base de seguidores e um baixo engajamento.

Por que o Instagram é uma ferramenta para vendas?

Há uma série de motivos pelos quais uma quantidade cada vez maior de pessoas e empresas optam pelo uso do Instagram na divulgação de produtos e serviços, tornando possível incrementar de modo considerável seus rendimentos.

Isto se dá por uma série de motivos, como a possibilidade de interação entre o cliente e a marca, a grande variedade de conteúdos que podem ser compartilhados e a facilidade de acesso para a rede social. Estas são algumas das mais impactantes razões para se utilizar o Instagram em ações de marketing.

Diferenciais do Instagram

O formato de compartilhamento do Instagram e a sua facilidade de uso tornam seu engajamento exponencialmente maior do que de outras redes sociais como o Facebook e Twitter, sendo possível obter um engajamento até 20 vezes maior do que no Twitter, por exemplo, ainda mais quando se utilizam as ferramentas para Instagram adequadas.

A menor quantidade de limitações que o Instagram oferece, tanto nas postagens, além do agrupamento das hashtags e ferramentas de descobrimento de conteúdo, também são outras vantagens que tornam possível que os usuários se engajem mais com as postagens e perfis.

Razões Para o Crescimento no E-commerce Brasileiro

A massificação do acesso à internet e a facilidade de acesso aos smartphones tornam possível que uma quantidade cada vez maior de lojas virtuais nasçam e conquistem mais clientes. Por isso, utilizar boas ferramentas para Instagram pode fazer ainda mais diferença.

Além da maior capacidade dos usuários em obter produtos e serviços online, a maior comodidade e preços acessíveis oferecidos por estas lojas tornam comprar pela internet uma opção melhor do que o uso de lojas físicas, como era muito mais comum há alguns anos.

Quais São as Melhores Ferramentas Para Instagram Com Foco em E-Commerce?

Iremos listar 12 das ferramentas para Instagram mais utilizadas por profissionais e usuários da rede social que podem fazer a diferença no engajamento e consequentemente proporcionar excelentes lucros para o seu e-commerce.

  • Wordswag: É uma das ferramentas mais simples que permite inserir textos de modo mais estilizado em imagens dando uma maior gama de efeitos, cores e configurações do que o Instagram.
  • Buffer: Para e-commerces que operam com diferentes redes sociais, o Buffer permite que o mesmo conteúdo seja repostado em todas as redes desejadas com apenas um clique.
  • SocialBlade: Outra ferramenta extremamente fácil de se utilizar, o SocialBlade mostra uma série de dados essenciais para entender o desempenho de seu perfil na rede social.
  • Instarocket: Esta é uma ferramenta que oferece a possibilidade de encontrar sua audiência no Instagram, ou seja, pessoas com perfis similares aos de clientes do seu negócio. O Instarocket trabalha com essas pessoas, para que elas se tornem seguidoras da página e clientes em potencial.
  • Instaorders: Automatizar os processos de compra e venda de produtos torna-se rápido e fácil através do uso do Instaorders, que permite cadastrar produtos e preços e envia as informações do pedido através de e-mails.
  • Follower Insight (Android / iOS): Conhecer a base de seguidores é essencial para o sucesso de um perfil ou loja. O Follower Insight analisa os visitantes e traça um perfil do público.
  • No Crop: Editar imagens é importante para criar uma identidade visual, e através do uso desta ferramenta é possível criar imagens excelentes sem cortes.
  • Repost: Diferentemente do Facebook, o Instagram não é capaz de compartilhar posts, porém o Repost permite que você copie e reposte conteúdos dando créditos ao autor.
  • Facebook: Para efetuar a venda de produtos no Instagram, é necessário conectá-lo a um perfil do Facebook, o que o torna indispensável.
  • Flipagram: Assim como o Powerpoint para desktops, o Flipagram permite criar apresentações de slides em formato de vídeo no Instagram.
  • Iconosquare: O Iconosquare é uma ferramenta de gestão de perfis que exibe métricas precisas de desempenho com alta profundidade.
  • Postgrain (antigo Instamizer): Escolher as melhores horas do dia para efetuar postagens torna-se rápido e fácil com o Postgrain, para garantir que os posts ocorram em horas de maior tráfego.

O gerenciamento de redes sociais é um serviço muito importante para empresas que queiram melhorar sua presença nas mídias sociais e vender ainda mais. A Agência M.SEO utiliza as melhores ferramentas para Instagram e pode ajudar sua empresa a ter mais sucesso nessa rede social!

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