Você Sabe o Que é Omnichannel?

Você Sabe o Que é Omnichannel?

Integrar múltiplas plataformas para tornar a experiência do cliente melhor é um dos principais objetivos de redes de atacado e varejo, e saber o que é omnichannel é essencial para tornar esta experiência do usuário durante as vendas expressivamente melhor do que a das empresas concorrentes.

Para entender o que é omnichannel, devemos entender que ele compreende não somente as compras on-line, mas também uma série de outros fatores como o acesso rápido através de plataformas mobile, a retirada de produtos em lojas físicas, e até mesmo o fluxo logístico até que as peças cheguem ao local desejado.

Por Que Optar Pelo Omnichannel?

Uma das principais vantagens de se optar por este tipo de estratégia é a maior adesão e fidelização de clientes, pois em casos onde a experiência é positiva, as chances do cliente efetuar a compra ou retornar ao estabelecimento para outras aquisições é mais alta.

Além de uma melhor qualidade dos serviços, a comodidade que o cliente possui de efetuar a compra através do celular e retirar os produtos na loja mais próxima permite que as redes gastem uma menor quantidade de tempo para efetuar cada venda.

Quais Resultados o Uso do Omnichannel Pode Apresentar?

Pesquisas mostram que a quantidade de gastos dos clientes é até 30% maior para os que utilizam omnichannel o que é um excelente indicador de que o uso deste tipo de estratégia pode apresentar excelentes resultados.

Porém, quando se decide pelo uso do omnichannel, deve-se focar nas necessidades do cliente, de modo a construir um ambiente que seja não somente confortável para efetuar compras, mas também seja seguro.

Iremos listar a seguir algumas das principais características que um serviço de omnichannel deve possuir para atender plenamente as necessidades de seus clientes, tanto no pré quanto no pós-vendas.

  • Perfil: para dar aos seus clientes a melhor experiência em compras, é necessário traçar seu perfil e entender suas necessidades para, então, satisfazer suas condições.
  • Transição: a transição entre plataformas deve acontecer de forma rápida e consistente em um sistema omnichannel o que é necessário para evitar erros e falhas durante as compras.
  • Frete: o transporte de produtos deve ser feito de modo transparente e com fácil rastreamento, para que os clientes acompanhem a rota de seus produtos e tenham melhores estimativas de sua chegada.
  • Pós-vendas: dar garantias de funcionamento e efetuar trocas rápidas de peças que apresentem defeitos é um excelente modo de demonstrar os valores da empresa, solucionando os problemas do cliente com agilidade.

Impulsione Suas Estratégias de Marketing!

Agora que você já sabe a definição de Omnichannel podemos traçar as melhores estratégias para atração de público e retenção de clientes, de modo a tirar o máximo de proveito do omnichannel o que é recomendado para empresas que buscam total eficiência em seus projetos.

Depois de entender melhor o que é omnichannel, saiba que a Agência M.SEO trabalha com uma série de serviços para garantir a melhor experiência para seus clientes, seja através do gerenciamento de redes sociais ou da otimização de sites, de modo a contribuir com a sua estratégia de marketing digital e proporcionar ótimos resultados.

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