11 de novembro de 2015 Denise Cocentino
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Uma nova maneira de falar com seus consumidores!

O SAC, ferramenta de comunicação entre empresas e consumidores existe há anos. Porém, com a democratização da internet e o crescimento do número de usuários nas redes sociais, esse serviço precisou se adaptar reinventado a maneira de atender reclamações dos clientes.

Se antes o processo era burocrático e individual, onde o consumidor realizava uma chamada via telemarketing, atualmente as reclamações ganham repercussão em uma proporção e velocidade estrondosa quando comparado ao modelo de atendimento anterior.

O Facebook é pioneiro quando se fala em comentários de usuários em páginas gerenciadas. Além de muitos clientes preferirem o contato por meio da rede social, o próprio Facebook disponibiliza uma ferramenta de avaliação. O usuário pode então classificar o serviço da empresa deixando sua opinião exposta para quem quiser ver.

Qualquer marca ou negócio que não mantenha um bom relacionamento com seus clientes por meio de mídias sociais, atualmente, está com certeza perdendo para a concorrência. Os consumidores passam a ser mais exigentes e buscam respostas e soluções rápidas. Quando mal atendidos, compartilham experiências da empresa negativamente.

Crises e eventuais reclamações sempre existirão, mas é essencial saber lidar com esse cenário. Manter o público sempre ativo por meio de interações, conferir feedback e instigar avaliações positivas faz parte do novo modelo de atendimento ao consumidor, SAC 2.0.

Se sua empresa ainda não possui esse serviço, mantenha a imagem da sua marca sempre positiva nas redes sociais, entre em contato conosco! (11) 3031-2258

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