29 de outubro de 2015 Denise Cocentino
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Três formas de otimizar a captação de clientes por meio do monitoramento

Ao falar de monitoramento nas redes sociais logo se imagina o acompanhamento de ações na internet para aperfeiçoamento e potencialização de resultados. Porém, o monitoramento de mídias pode ser melhor aproveitado, alcançando clientes de maneira diferenciada.

Inicialmente é necessário fugir da abordagem tradicional de reunir informações básicas. A marca deve apresentar-se aos seus clientes e tentar investir em ações interessantes! Conhecer os pontos fracos e desenvolver soluções específicas para cada problema do seu consumidor é um diferencial extra!

Uma outra vantagem bacana é passar de um agente passivo para um consultor de soluções baseadas em dados e fatos por meio do monitoramento. Pouca aproximação e falta de engajamento do público, além da má reputação da marca nas redes sociais, quando apresentadas ao cliente, podem mudar o posicionamento da empresa tanto no meio on-line quanto no off-line (lojas físicas e entregas).

Por último, conhecer o mercado de seu potencial cliente é tão importante quanto conhecer o consumidor final. Atuação do segmento, tendências para o mercado, força e fraqueza, são algumas informações essenciais para apresentar melhores soluções ao cliente. O monitoramento é uma ferramenta poderosa neste sentido. Um conjunto de informações de hábitos de consumo e posicionamento de mercado faz toda a diferença.

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