22 de outubro de 2015 Denise Cocentino
Compartilhe...
Share on Facebook0Tweet about this on TwitterShare on Google+0Share on LinkedIn0

Saiba como utilizar o social media listening para gerar conteúdo significativo!

O conceito de marketing de conteúdo vem se tornando essencial para empresas que atuam no segmento online. Visto isso, estudar e analisar o comportamento de consumidores na internet acaba se tornando substancial para potencializar resultados de vendas e melhorar a produção de conteúdo!

Com o mercado cada vez mais acirrado, consumidores estão mais exigentes! As relações não se fidelizam mais tão facilmente e o cliente acaba se conectando apenas com marcas nas quais ele se identifica muito.

Então como empresas podem estabelecer estratégias de conteúdo significativas utilizando o social media listening?

Antes de desenvolver um planejamento para novos conteúdos as marcas devem conhecer os diversos perfis de consumidores afundo. Cada um deles acaba se diferenciando devido a interesses ou canais utilizados para experiências de consumo. Não basta ingressar em diferentes mídias sociais, é necessário ouvir os clientes para analisar em qual eles estão mais presentes e qual formato de conteúdo eles preferem consumir.

Depois da fase inicial de conhecer os consumidores vem o planejamento para desenvolvimento de conteúdo. É necessário sempre focar na solução de problemas identificados durante o monitoramento e buscar atender necessidades e desejos de seus clientes.

Por fim, empresas devem investir em ferramentas multicanais para gerenciamento de lides comerciais. Ou seja, já pré estabelecer uma relação com o cliente para depois entrar em contato e gerar possíveis consumidores fidelizados a sua marca.

Compartilhe...
Share on Facebook0Tweet about this on TwitterShare on Google+0Share on LinkedIn0

Comentários

comentários

Tags: