25 de novembro de 2015 Yasmin Rabello
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Saiba como trabalhar a imagem da sua empresa nas mídias sociais!

Marcas que se destacam na publicidade costumam ter algum atrativo que faz com que aquela empresa fique marcada na memória do público. Seja por meio de cores, imagens, jingles ou personagens, marcas buscam estabelecer um vínculo com consumidores, por meio de histórias interessantes. Essa ferramenta é conhecida em branding como storytelling.

A presença de empresas em plataformas de social media vem crescendo significativamente, porém muitas não sabem como utilizar esses espaços. Em um contexto digital, com milhões de usuários e concorrentes é muito difícil se sobressair e é normal se sentir perdido. Visto isso, o trabalho de social media requer planejamento, foco e investimentos para chamar a atenção dos stakeholders de seu cliente.

Ao mesmo tempo que a internet é uma ferramenta que traz inúmeros benefícios para marca, quando utilizada de maneira equivocada pode manchar a imagem da empresa. Portanto incialmente o auxílio de um profissional de social media é essencial ao ingressar sua marca no meio digital.

Confira três maneiras de destacar a personalidade da sua organização nas mídias sociais:

  • Repense suas fotos de produto: Fuja dos padrões publicitários e pense fora da casinha. Para conseguir se sobressair no mundo digital, é essencial sempre procurar fugir da mesmice e ir além do óbvio. Inove suas fotos de produto, tente tornar a imagem publicada em algo interessante para os seus possíveis clientes.
  • Seja fiel com você e sua empresa: Em social media empresas tendem a mudar sua estratégia e mensagens visando alcançar a atenção de um público mais jovem. Porém, essa ideia não é das melhores, uma vez que a imagem da marca nas redes sociais deve ser igual a de outras plataformas e campanhas. A ideia central deve permanecer a mesma, porém com abordagens e linguagem diferente.
  • Não finja ser quem você não é: Marcas buscam alcançar principalmente a Geração Y, conhecida como os jovens, por eles checarem obsessivamente seus feeds e serem um bom alvo para propagar informações sobre a empresa. Muitas vezes a mudança de comportamento para atingir a nova geração soa forçada e contraditória, portanto é essencial ser o mais transparente e original possível. Não dê razões para pessoas criticarem você!

Se sua empresa quer ingressar nas mídias sociais a dica é procurar uma agência específica em digital para dar o auxílio e o back-up necessário para um crescimento produtivo e profissional no virtual.

 

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