8 de setembro de 2016 Agência M.SEO
Compartilhe...
Share on Facebook92Tweet about this on TwitterShare on Google+2Share on LinkedIn7

O Que é e Como Funciona o Google Adwords

O Que é o Google Adwords

Google Adwords é um sistema onde os anunciantes inserem anúncios de suas marcas ou produtos para que sejam publicados nos resultados de busca do Google e também na rede de parceiros do Google. Para que a busca aconteça, o anunciante paga o valor do clique, que varia com a concorrência pela palavra chave.

Funcionalidades do Google Adwords

O Google Adwords pode ser usado para qualquer tipo de negócio, isso porque a forma de divulgação é feita através do buscador do Google, por isso, não importa se seu objetivo é anunciar uma marca ou vender um produto, o que fará sua campanha ter sucesso é a segmentação.

Dentre as segmentações, conseguimos mensurar as informações através de alguns dados, dentre eles:

  • Localização;
  • Quantidade de cliques e impressões nos anúncios;
  • Quantidade de leads nas campanhas;
  • Posicionamento das palavras-chaves;
  • CTR das Campanhas;
  • CTR das Palavras-Chaves;

Após as informações do seu público alvo, você conseguirá criar e remodelar seu anúncio, tornando ele cada vez mais visível. Outra funcionalidade interessante na plataforma do Google Adwords é a possibilidade trocar layout e de pausar campanhas que estão com baixa visualização.

Quanto Custa Para Anunciar no Google Adwords

A primeira coisa que nos vem à mente quando pensamos em criar campanhas é “ Quanto precisarei investir? ”. Fique calmo (a), o Google Adwords está disponível para qualquer investimento. Afinal, você só pagará quando o seu público alvo executar a ação, que no caso é clicar em seu anúncio.

No Google Adwords é Possível Fazer Alguns Tipos de Anúncios, Sendo Eles:

  • Rede de Pesquisa;
  • Rede de Display;
  • Remarketing;

Rede de Pesquisa no Google Adwords

A Rede de Pesquisa é formada por sites e/ou páginas parceiros do Google AdWords que fazem buscas, inclusive o próprio Google. Dentre eles: IG, Terra, Bol, UOL. Também está incluso na rede de pesquisa sites pequenos que também possuem o mecanismo de busca em parceria com o Google AdSense. O ponto positivo de anunciar na Rede de Pesquisa é que os seus anúncios vão ser exibidos a pessoas que fazem pesquisas pelos produtos ou serviços da sua empresa, proporcionando assim uma melhora no ROI.

Rede de Display no Google Adwords

A Rede de Display se forma a partir de sites do próprio Google, Youtube, Gmail e Blogger, além dos sites parceiros, que atingem mais de 80% dos usuários da internet. Utilizando a Rede de Display, seu anúncio poderá ser exibido para o público-alvo exato, escolhendo os sites do seu interesse.

Remarketing no Google Adwords

O Remarketing é uma das ferramentas mais inteligentes e eficientes do marketing digital. Afinal, ele identifica os usuários que entraram em seu site e passa a mostrar seus anúncios. O Remarketing é uma ótima tática para conversão e bons resultados!

Estrutura de Anúncio no Adwords

O Anúncio é Dividido em 4 Partes:

  • Título: primeira linha do anúncio;
  • Linhas Descritivas: duas linhas de texto logo abaixo;
  • URL de Visualização: endereço encurtado;
  • URL de Destino : endereço onde o usuário vai ser direcionado após clicar no link.

A grande vantagem do Adwords é o retorno rápido e assertivo do público alvo x investimento. Por isso, é tão vantajoso e eficiente realizar anúncios no Google.

Compartilhe...
Share on Facebook92Tweet about this on TwitterShare on Google+2Share on LinkedIn7

Comentários

comentários