Mídia Programática: Entenda Esse Conceito

Mídia Programática: Entenda Esse Conceito

Mídia Programática: Entenda Esse Conceito

Comprar espaços publicitários é uma atividade que demanda uma grande quantidade de tempo e informações sobre quais são os perfis mais comuns que irão visualizar as propagandas. Através do uso da mídia programática, é possível efetuar a aquisição destes espaços de modo extremamente rápido.

A mídia programática é utilizada em larga escala por empresas dos mais variados segmentos, permitindo que elas cheguem ao seu público alvo com conteúdos personalizados, o que torna o marketing muito mais eficiente.

Como Opera a Mídia Programática?

O funcionamento deste tipo de mídia se dá através de “leilões” on-line, em que os proprietários dos sites e empresas competem para obter o melhor espaço, sendo possível investir diretamente nos recursos para a compra da quantidade desejada de espaços.

Um sistema automatizado efetua a leitura dos “lances” e interpreta qual agente efetua a melhor oferta, e então exibe as informações ou links patrocinados instantaneamente para os usuários de uma determinada plataforma.

Quanto Custa Utilizar Este Tipo de Mídia?

Efetuar a compra de espaços publicitários possui uma série de fatores que interferem na quantidade de recursos que serão gastos com a compra da mídia, sendo a visibilidade e o tamanho dos anúncios fatores determinantes para o cálculo dos lances.

Estabelecer um orçamento mediante a elaboração de uma estratégia, com o objetivo de proporcionar um melhor custo-benefício é o melhor modo de se obter ganhos em termos de acessos e novos usuários sem comprometer o orçamento.

Como Acontece a Compra dos Espaços?

Todos os processos de compra e venda são efetuados através de uma plataforma fornecida por uma Ad Network, uma empresa especializada em efetuar estes “leilões” de espaços publicitários que conecta os anunciantes aos espaços disponíveis.

Utilizando uma plataforma SSP, o publisher é capaz de colocar seus espaços em uma vitrine para empresas de todo o mundo, e através das características de seu inventário, filtra as Ad Networks e Ad Exchanges mais relevantes para cada operação.

Vantagens de Utilizar a Mídia Programática

As vantagens de se contar com este tipo de serviço são muitas. Entre elas, destacam-se as seguintes:

  • Praticidade: a rapidez de se efetuar a compra ou venda de espaços e links patrocinados através destas estratégias resulta em uma grande economia de tempo.
  • Custo-benefício: com pequenos investimentos, é possível afetar um número massivo de pessoas, de modo que a escolha dos melhores espaços é essencial para uma boa estratégia.
  • Segurança: contar com um Ad Exchange confiável elimina qualquer possibilidade de perder os recursos investidos, além de emitir todos os comprovantes necessários após as transações.
  • Diferentes opções: a quantidade de praças que oferecem o leilão de mídias é consideravelmente alta, o que permite que o proprietário escolha a que melhor se encaixe em suas necessidades.

Para a elaboração das melhores estratégias de links patrocinados e mídias programáticas, o melhor a se fazer é contar com uma empresa especializada, capaz de fazer o melhor planejamento possível para maximizar as conversões e os resultados.

Por isso, se você precisar de auxílio quanto à mídia programática e outras estratégias para o seu negócio, conte com a Agência M.SEO!

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