21 de setembro de 2015 Denise Cocentino
Compartilhe...
Share on Facebook0Tweet about this on TwitterShare on Google+0Share on LinkedIn0

Convergência de Mídias

Você já ouviu falar de convergência midiática? O termo em si parece complexo, mas basicamente é a adaptação dos meios de comunicação para a internet! Hoje em dia é cada vez mais comum encontrar mídias que geralmente optavam por o “status off-line” navegando no mundo virtual.

Os meios de comunicação tradicionais estão cada vez mais inseridos no universo online, seja oferecendo conteúdo em plataformas digitais, como jornais impressos com assinatura virtual, rádios que postam suas programações em web sites e até telenovelas que são reprisadas na internet.

Jornais impressos podem ser acessados por meio de um tablet, as ondas sonoras do rádio são transmitidas online e a televisão agora é digital e inteligente. Ou seja, com apenas um aparelho televisor ou smartphone é possível acessar a internet, ouvir música, ler uma revista, assistir uma série, tudo no mesmo lugar e meio!

A questão agora é como produzir um conteúdo para uma mídia e convergir isso para outra? A abordagem de comunicação deve ser adaptada a cada meio tendo em vista os pontos fortes e fracos de cada mídia e suas necessidades. Este é o desafio diário de um profissional de marketing! Planejar, estudar e mensurar cada meio de comunicação.

A complexidade e dinamismo das informações também vêm se readaptando de acordo com o tempo. Com isso, vale lembrar que o consumidor passa a buscar informações simples e de rápida absorção. O profissional de comunicação então tem que estar ligado em qual é a melhor abordagem para cada mídia aproveitando esse relacionamento com o consumidor!

Compartilhe...
Share on Facebook0Tweet about this on TwitterShare on Google+0Share on LinkedIn0

Comentários

comentários

Tags: , , , , , , ,