Como Fazer a Qualificação de Leads

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A geração de leads é fundamental para o sucesso do seu negócio, seja para o time comercial entrar em campo e realizar vendas, ou para o envio de e-mail marketing. O problema, é que muitas vezes os leads não são qualificados.

A geração de leads é um passo importante e fundamental para a sua empresa, porém é necessária uma estratégia assertiva na captação.

No Inbound Marketing, a qualificação de leads deve começar na captação. Pensando e traçando estratégias aos visitantes. Foque em explicações e soluções de problemas, assim você não terá somente leads e sim uma base qualificada e engajada também.

Após a captação do lead, você deverá identificar onde suas estratégias serão trabalhadas, se na equipe de marketing ou na área comercial.

Como Fazer a Qualificação de Leads?

  • Antes de tudo, você precisa saber se realmente o lead busca ou precisa do seu serviço/produto;
  • Atente-se sempre a localidade do seu lead e a da sua empresa, pois nem sempre seu lead irá se deslocar ou pagar caríssimo em um frete;
  • Mostrar ao seu lead o valor das suas facilidades e como obtê-las. Afinal, não tem nada mais triste do que descobrir na hora da compra que não possui capital suficiente para finalizar a ação.
  • Após a Qualificação de Leads, é Importante Classificar os Leads Entre:

    • Bons Leads – que irão comprar;
    • Bons Leads – que pensam em comprar;

    Nutrição de Leads

    A Nutrição de Leads tem como objetivo fazer com que os leads que ainda não estão no momento certo da compra, possam realiza-la futuramente. Ou seja, diversos e-mails automáticos com explicações, soluções e até mesmo promoções para atrair o cliente são encaminhados. Assim, aos poucos o lead poderá amadurecer a ideia e finalizar a compra.

    Não perca dinheiro, qualifique seus leads! Agora você já está pronto para fazer a qualificação de leads melhores? Compartilhe com a gente as suas dúvidas!

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