5 Preocupações no Inbound Marketing

5 Preocupações no Inbound Marketing
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Para quem não sabe, o Inbound Marketing é qualquer forma de marketing que visa ganhar o interesse das pessoas. Alguns pilares do Inbound Marketing são: SEO, Marketing de Conteúdo e Estratégia em Mídias Sociais.

Muitas pessoas estão implementando ou implementaram esse tipo de ação em seu negócio, trazendo grandes retornos e benefícios, porém muitas outras se questionam sobre seus resultados. Por isso, iremos listar 5 preocupações do Inbound Marketing e quais as vantagens dessa estratégia na sua empresa.

1.Como Alcançar Resultados Sem Manter um Profissional Dedicado ao Inbound Marketing?

Algumas estratégias devem ser criadas para gerenciamento de tempo e recursos. Afinal, quanto mais tempo investido, maiores são os resultados. Porém, se sua empresa não consegue manter um profissional especializado em Inbound Marketing, sua equipe pode adotar algumas práticas, são elas:

  • Definir uma persona;
  • Produção de conteúdos relevantes e rápidos;
  • Geração de leads com foco na persona;
  • Estratégia clara de captura de leads qualificados.
  • Para um começo, é fundamental manter o foco. Anote as ideias que irão surgir e aplique-as no momento que houver tempo e recurso disponível. Você verá que muitas ideias interessantes irão surgir no caminho.

    2.Quanto Tempo Leva Para Os Resultados Aparecerem?

    Quando pensamos em estratégias de marketing, queremos resultados rápidos. Certo? Porém com o Inbound Marketing é diferente! É necessário todo um processo para que as ações gerem resultados. Afinal, os resultados são duradouras e de médio e longo prazo.

    As empresas que investem nesse tipo de ação devem estar preparadas para um aumento de demanda de 200% a 500% em média de potenciais clientes.

    Já para empresas que pretendem obter resultados em curto prazo, é indicado o investimento em links patrocinados e anúncios. Porém, o conjunto de todas essas ações trazem um ótimo resultado.

    3.Como Gerar Conteúdo Relevante?

    Trace estratégias, pois é através delas que você conseguirá criar pautas para conteúdos relevantes!

    • Identificada a persona, trace os motivos que ela busca seu produto ou serviço. A partir dai você conseguirá desenvolver as pautas;
    • Se coloque como sua persona quando for gerar os conteúdos e considere o que ela busca no Google e o que se interessa nas redes sociais;
    • Conteúdos atraentes! Usar uma linguagem simples e prática é uma boa maneira para atrair seu público;
    • Seu blog não deve falar somente dos seus produtos, benefícios e vantagens. Ele deve oferecer dicas e aprendizado ao público.

    Gerar um conteúdo interessante é apenas o terceiro passo. Então siga essa sequência e elabore sua pauta de conteúdo. O grande erro é pensar no resultado final, esquecendo o que a persona quer saber.

    4.Quanto Mais Conhecimento Oferecer, Mais Pessoas Buscaram Por Você

    O grande erro é pensar que oferecendo conteúdo ao seu público ele passara a não precisar mais de você. Porém esse tipo de pensamento está errado! Afinal, tornar-se referência no assunto é o principal objetivo do blog.

    Não tenha receio de oferecer dicas e conteúdos sobre o seu trabalho, pois quando recorremos a alguém, buscamos confiança, que na maioria das vezes é transmitida através do conhecimento.

    Pense sempre nisso: Quando o cliente estiver em busca de informações, é melhor que ele entre em seu blog do que no do concorrente.

    E Se Meu Site/Blog Não Tiver Nenhuma Visita?

    Essa é uma preocupação válida, porém quando você coloca o melhor de si, dos seus investimentos e tempo, o retorno acontecerá!

    Uma grande vantagem, é que no Inbound Marketing você consegue monitorar e aprimorar seus resultados, medindo quais estratégias foram assertivas e quais não foram. O que no marketing tradicional não acontece. Toda informação extraída servirá de apoio para calibrar as suas estratégias!

    É natural que surja medos e desconfianças com esse método de conseguir resultados, porém o Inbound Marketing é a forma mais assertiva de conquistar e fidelizar clientes.

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