3 Iscas Para Geração de Leads Qualificados

3 Iscas Para Geração de Leads Qualificados

O objetivo primordial do Marketing Digital é a geração de demanda para os produtos e serviços de uma determinada empresa por meio de canais online. Porém, a criação de site não é suficiente para que o cliente obtenha os resultados esperados.

Um erro que ocorre em muitos sites é o fato de que o contato com o cliente é feito apenas através do preenchimento de um formulário, enquanto há diversos outros tipos de isca digital que podem ser utilizados. Conheça alguns desses tipos e veja quais deles são mais adequados para as necessidades de sua empresa.

Uso de Ebooks como Isca Digital

Os ebooks são ferramentas clássicas para a geração de leads e que ainda assim trazem ótimos resultados. A maior vantagem do ebook, que é seu diferencial, é que ele é um material rico cujo assunto pode ser aprofundado e explorado a um nível que não poderia ser alcançado em uma publicação de blog, por exemplo.

Para que a produção de um ebook seja feita de forma mais fácil, pode-se adotar a estratégia de planejar seu conteúdo e dividí-lo em mais de um post para que então eles sejam diagramados no formato desse material. Além disso, sua elaboração pode ser feita em co-Markeitng com uma empresa parceira, o que permite um conteúdo ainda mais completo e específico.

Geração de Leads com Kits

A montagem de kits pode ser feita a partir de dois formatos diferentes:

  • Conjunto de materiais diferentes que trate de determinado assunto ou aborde um segmento específico;
  • Materiais com o mesmo assunto, porém em formatos diferentes.

A primeira opção pode ser considerada como mais prática, pois materiais que já existem e foram publicados serão reunidos como um kit para iniciantes em determinado assunto. Além disso, como os conteúdos já estarão prontos, será preciso apenas elaborar uma Landing Page, uma Thank-you page, emails ou imagens para sua divulgação.

Já na segunda opção, dois ou mais conteúdos serão lançados simultaneamente e com formatos diferentes entre si, dispostos em uma ordem que facilite a compreensão da pessoa que consumirá o conteúdo.

Invista na Produção de um Quiz

A possibilidade da geração de leads através de um quiz é muito alta, principalmente pelo elevado nível de engajamento proporcionado por esse modo. Sua elaboração é simples desde que se escolha a ferramenta correta, além de poder agregar muito valor ao final caso seja formatado adequadamente.

Uma dica para que esse conteúdo possa viralizar é fazer com que o usuário compartilhe seu resultado com outras pessoas, que também podem se interessar em preenchê-lo para obter uma pontuação maior e ainda assim conhecer mais sobre a empresa.

O uso desses e de outros tipos de isca digital ajuda muito a maximizar os resultados da empresa. Para isso, porém, é necessário manter um relacionamento constante com o lead e não apenas gerá-lo, até que ele se encontre em um estágio no qual está preparado para comprar os produtos e serviços oferecidos pela empresa.

Os comentários estão encerrados.