12 Principais Vantagens dos Links Patrocinados Para E-Commerce

12 Principais Vantagens dos Links Patrocinados Para E-Commerce

12 Principais Vantagens dos Links Patrocinados Para E-Commerce

O uso de links patrocinados é uma prática extremamente comum e proporciona excelentes resultados há anos em lojas virtuais de todos os segmentos que utilizam anúncios como uma forma de captação de leads e clientes.

Investir em links patrocinados permite que o proprietário do site aumente a rentabilidade de seu e-commerce sem a necessidade de efetuar investimentos massivos ou passar longas horas criando conteúdos como banners, live media e outros formatos extremamente complexos.

Como Funcionam os Links Patrocinados?

Essa ferramenta funciona através do uso de palavras-chave relevantes para mecanismos de buscas, de modo a facilitar que o usuário encontre seu site através da busca pelos termos especificados.

O uso deste tipo de estratégia permite a criação de um tráfego diferenciado, onde o próprio cliente busca os produtos e serviços oferecidos pelo e-commerce e consequentemente possui uma maior propensão a efetuar aquisições.

A seleção das palavras-chave, porém, precisa ser feita com total atenção e mediante um estudo bem definido, de modo a proporcionar os melhores resultados possíveis.

Vantagens do Uso de Links Patrocinados

Para compreender os motivos que tornam o uso desta estratégia de marketing digital tão eficiente, iremos listar 12 das principais vantagens de se optar pelo uso dos links patrocinados Google.

  • 1 – Escalabilidade: adaptar o fluxo de recursos investidos em uma campanha é um excelente modo de impulsionar resultados, sendo possível aumentar o orçamento de acordo com o número de acessos para cada termo.
  • 2 – Consultoria especializada: para proprietários de e-commerce que não possuem o conhecimento necessário para gerenciar suas próprias estratégias de marketing digital, é possível contratar uma consultoria de links patrocinados que auxiliará na criação e implementação da campanha.
  • 3 – Acompanhamento de resultados: acompanhar em tempo real a eficiência das atividades através do Google Analytics é um excelente modo de aproveitar os pontos fortes e solucionar problemas. Através do uso do Adwords, é possível obter uma série de indicadores que demonstram com precisão a performance dos termos escolhidos.
  • 4 – Rápido retorno: uma campanha bem-sucedida pode apresentar uma série de benefícios já no curto prazo, como o aumento considerável no número de acessos a uma página ou incrementos nas vendas de determinados produtos.
  • 5 – Compatível com diferentes orçamentos: empresas de todos os portes podem fazer o uso deste tipo de estratégia, sendo possível encontrar um valor de investimento que resulte em ganhos de visibilidade sem comprometer o orçamento.
  • 6 – Pode ser utilizado em diferentes canais: seja em mecanismos de pesquisas, redes sociais, ou até mesmo em sites parceiros, o uso dos links patrocinados Google pode aumentar os acessos a seu conteúdo mesmo fora de mecanismos de pesquisa, como é o caso da rede de display Google Adwords.
  • 7 – Complementa outras estratégias: obter o máximo de eficiência utilizando apenas uma estratégia de marketing digital pode não ser o suficiente para manter a relevância ou obter os ganhos estimados, de modo que utilizar estratégias que se complementam torna-se essencial para atingir seus objetivos.
  • 8 – Plataforma única: através do Google Analytics, é possível visualizar todos os indicadores relevantes, o que torna todo o processo mais cômodo e elimina a necessidade de instalação de recursos adicionais.
  • 9 – Acesso on-line: trabalhar com este tipo de estratégia permite que o proprietário do e-commerce efetue as alterações ou visualize informações pertinentes independente de sua localização, seja com um telefone celular ou pelo computador.
  • 10 – Excelente taxa de conversão: a taxa de conversão por cada clique é consideravelmente maior neste tipo de estratégia, de modo que os recursos investidos podem resultar em grandes lucros.
  • 11 – Direcionamento: incluir seus links nos mecanismos do Google permite que somente pessoas que se encaixem em um perfil ou possuam interesse em determinados produtos acessem o site.
  • 12 – Prioridade de exibição: os sites que utilizam esta forma de anúncio são exibidos com prioridade nas listas de resultados em uma busca, de modo a incentivar os usuários a visita-los.

Contar com uma consultoria de links patrocinados é o melhor modo de garantir o sucesso de estratégias de marketing, pois estas empresas são capazes de trabalhar com vários mecanismos e técnicas que tornam o seu e-commerce mais atrativo para visitantes e fortalece sua marca.

A Agência M.SEO é a melhor opção neste segmento, pois trabalha há mais de uma década com as mais inovadoras ferramentas e técnicas para gerenciamento de links patrocinados.

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