Como Utilizar o Google Alerts Para Gerar Conteúdos Para Seu Site

Como Utilizar o Google Alerts Para Gerar Conteúdos Para Seu Site

Devido à vasta quantidade de informações existentes na internet e que não param de crescer a cada segundo, é muito difícil acompanhar aquelas que sejam realmente relevantes e interessantes. Acompanhar o que está sendo compartilhado pelos seus concorrentes e também por sites estrangeiros é muito importante para te ajudar com a produção de conteúdos para o seu site. Mas, como fazer isso de forma prática e eficiente?

A solução para os seus problemas é o Google Alerts, que é uma ferramenta essencial para quem deseje consumir conteúdo interessante e relevante. Seu uso também traz excelentes resultados para entender o que os clientes pensam a respeito desses assuntos, de modo que você possa abordá-los da maneira certa.

Para utilizar esse serviço, basta que você escolha uma palavra-chave para busca, da mesma forma que é feita uma pesquisa no Google. Então, a ferramenta irá enviar diariamente (ou na periodicidade que você preferir) para seu e-mail uma lista criada especialmente sobre o assunto que você escolheu, com artigos novos e relevantes.

Vantagens em Gerar Conteúdo Com o Auxílio do Google Alerts

Ao ficar antenado no que está sendo compartilhado recentemente na internet, você terá condições de criar conteúdos baseados naquilo que as pessoas querem saber. Isso aumenta muito as chances de tráfego orgânico em seu site, pois o conteúdo irá de encontro com o que o público quer consumir.

Outra vantagem muito importante é o fato de poder trazer conteúdo que está sendo compartilhado em outros países antes da concorrência. Assim que você receber em seu e-mail um artigo interessante compartilhado por uma referência no assunto, você poderá escrever sobre ele em seu site e trazer muitas pessoas através desse conteúdo.

Como Essa Ferramenta Funciona

  • Acesse o painel do Google Alerts e escolha os termos a respeito dos quais deseja ser notificado. Uma lista será gerada automaticamente ao digitar, para que você possa visualizar como a ferramenta funciona;
  • Se você já está conectado a uma conta do Google, os alertas serão enviados diretamente para o endereço de e-mail cadastrado na sua conta que você preferir. Caso contrário, basta digitar o e-mail em que você deseja receber as listas;
  • Ao clicar em “mostrar opções” você poderá escolher a frequência dos e-mails, as fontes, o idioma e as regiões dos conteúdos, quantos resultados devem ser enviados e para onde enviá-los. Se você não deseja receber as listas em seu e-mail, é possível escolher a opção de Feed RSS;
  • Por fim, clique em “criar alerta” e aguarde o envio dos alertas. Se você não quiser mais receber alertas a respeito daquele conteúdo, basta abrir o e-mail recebido e escolher a opção de exclusão.

O uso dessa ferramenta fará com que você encontre com facilidade e agilidade ótimas inspirações e, consequentemente, gere conteúdo de maior qualidade e autoridade para seu público.

Os comentários estão encerrados.