Chatbot x Push: Qual é a Melhor Estratégia?

Chatbot x Push: Qual é a Melhor Estratégia?

Chatbot x Push: Qual é a Melhor Estratégia?

Ter um relacionamento direto com o cliente é uma importante meta para empresas dos mais variados segmentos. Este contato é facilitado em grande parte pelo acesso às novas tecnologias, como os serviços de chatbot, que automatizam e facilitam o contato entre ambas as partes.

Além do chatbot, outra implementação utilizada em larga escala são as notificações push, que tornam possível que o usuário receba atualizações, promoções e outras informações úteis diretamente em seu computador ou celular, sem a necessidade de instalar novas aplicações.

Quais São as Vantagens do Uso do Chatbot?

Através do uso de um banco de dados, é possível que o cliente tenha as suas questões respondidas sem a necessidade de alocar uma grande equipe de funcionários para responder as mesmas perguntas frequentemente.

O chatterbot pode ser sincronizado rapidamente com um banco de dados para responder automaticamente às perguntas relacionadas aos assuntos inseridos, com a possibilidade de transferência para um profissional capacitado caso sejam necessárias informações ou comandos mais complexos.

Como Funcionam as Notificações Push?

Para sites como lojas, jornais, blogs e uma série de outros tipos de páginas que postam conteúdos novos diariamente, contar com as notificações push permite que todos usuários sejam avisados das atualizações assim que elas forem postadas, o que resulta em um maior retorno de visitantes.

Estas notificações aparecem de forma não intrusiva e podem ser configuradas de acordo com os desejos do proprietário do site. Ele pode, por exemplo, enviar avisos nos horários onde há uma maior propensão para o acesso de determinado tipo de conteúdo.

Como Usar Essas Ferramentas Para Aumentar o Engajamento dos Clientes?

Agora que você já sabe o que é notificação push e como operam os chatbots, podemos traçar o melhor plano de uso para estas tecnologias. Cabe lembrar que seu uso não é exclusivo, ou seja, é possível contar com ambas alternativas em uma estratégia de marketing.

O principal modo de obter sucesso, tanto com notificações push quanto com o chatterbot, é através de constantes atualizações, criando mensagens relevantes para o público para incentivá-los a ação, seja para a aquisição de produtos, contratação de serviços ou consumo de conteúdos.

Qual Destas Tecnologias é a Mais Eficiente?

A eficiência das ferramentas depende diretamente de diversos fatores, sendo necessário analisar profundamente as necessidades de cada caso para escolher então que tipo de estratégia será mais eficiente, tanto em termos de alcance quanto de investimentos para sua aquisição.

Para casos onde se busca aumentar a quantidade de visitas em um site, as notificações push são uma excelente estratégia, pois relembram regularmente os usuários das atualizações.

Já no caso de empresas que querem consolidar sua interação com clientes nas redes sociais, o uso dos chatbots é essencial, já que as respostas serão muito mais rápidas e eficientes, o que cria uma imagem bastante positiva.

Seja para o gerenciamento de redes sociais ou para estratégias de marketing, é ideal que esses serviços sejam realizados com excelência, de modo a proporcionar os melhores resultados possíveis. Se você precisa de ajuda com isso, a Agência M.SEO conta com as mais inovadoras tecnologias no segmento e pode ajudar seu negócio a se destacar nas mídias digitais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *