A Importância do Google Plus Para o SEO

Rate this post

O Google Plus é uma rede social muito usada mundo afora. Atualmente, seu número de usuários ativos mensalmente é de aproximadamente 540 milhões, maior até mesmo do que o do Twitter e o do Instagram e perdendo apenas para o Facebook.

Uma das principais diferenças entre o Google Plus e as demais redes sociais é que ela foi desenvolvida com uma base muito forte em SEO, além de ter sido criada pelo gigante das buscas, o Google. Logo, a importância do Google Plus para o SEO é muito importante e nenhuma empresa deve deixar de marcar presença nessa rede.

Importância do Google Plus Para Maior Relevância de um Site

Muitos estudos já foram desenvolvidos para descobrir se os “+1s” do Google Plus, que são similares às curtidas do Facebook, do Twitter ou do Instagram, influenciam alguma coisa na posição de um site nas SERPs, que são as páginas de resultados dos mecanismos de pesquisa. Os resultados desses estudos indicaram que há uma relação dessas curtidas e o posicionamento das páginas.

O Google não revele quais são todos os parâmetros utilizados para ranquear uma página. O próprio Matt Cutts, que é um famoso programador do Google focado na parte de buscas, comentou em um desses estudos na SEJ Search Journal, que não há nenhuma influência entre os “+1s” e o ranqueamento de uma página.

Não há como ter certeza absoluta a respeito da relação entre esses dois fatores, mas o que é certo é que bons conteúdos tendem a agradar mais os leitores e potenciais clientes, que consequentemente terão maiores chances de dar um “+1” nesse conteúdo no Google Plus. O resultado disso é que esse conteúdo poderá ser visto por mais pessoas, que também se interessarão devido à reação das outras pessoas em relação a ele.

Isso mostra a grande importância do Google Plus para o SEO e para a divulgação da marca em geral, já que a presença nas redes sociais é determinante para isso.

Indexação dos Conteúdos do Google Plus nas Pesquisas

Muitos conteúdos que são postados no Twitter, no Facebook e em outras redes sociais não são indexados pelo Google devido a algumas restrições de compartilhamento de dados. Por isso, não é certo que uma postagem nessas redes apareça nos resultados de pesquisa do Google.

Já com o Google Plus, todos os posts podem ser indexados, o que garante que eles não fiquem de fora dos resultados exibidos pelo buscador.

Criação de uma Página no Google Plus

  • É muito fácil criar uma página no Google Plus. Todas as empresas que tenham uma conta do Google (usada para acessar o Gmail, o Google Drive, o YouTube, o Google Maps ou outros serviços) podem se cadastrar no serviço;
  • O Google Plus também dá acesso a ferramentas muito interessantes, como o Google Meu Negócio, que informa o nome da empresa, sua classificação pelos usuários do Google e o horário de abertura e fechamento da empresa, o que é excelente para a divulgação da marca.

Ficou claro que o Google Plus é uma ferramenta muito importante para qualquer negócio. Não perca tempo e participe dessa rede social que tem um potencial de crescimento muito grande, além de poder auxiliar com o ranqueamento das páginas no Google, ainda que indiretamente.

Agência de marketing digital em SP , especializada nos mais modernos recursos de marketing digital do mercado. Possui uma equipe altamente gabaritada , com anos de experiência em marketing e marketing digital. Uma equipe que veste a camisa de verdade e está acostumada a buscar resultados surpreendentes para clientes do mais variados segmentos. Marketing Digital para médicos, advogados, pequenas e médias empresas de diversos setores do mercado.

Somos a M.SEO,  a sua agência de marketing Digital de SP.

Conheça nossos Principais serviços:

Os comentários estão encerrados.

whatsapp
Olá Seja bem-vindo!!!
Desenvolvido por agência MSEO
Whatsapp