Saiba Quais São as Principais Ferramentas de SEO

O Google, ferramenta de busca mais conhecida e utilizada do mundo, foi criada no ano de 1996. No ano seguinte, o termo SEO, cujo significado é Search Engine Optimization (Otimização de Motores de Busca), passou a ser utilizado por profissionais do ramo. Essa otimização visa posicionar melhor uma página nos resultados das pesquisas dos buscadores e, para isso, existem diversas ferramentas de SEO disponíveis.

Saiba o Que é e Como Tirar Proveito da Ferramenta Web Push Notification

É cada vez mais comum o envio de notificações de sites para seus usuários por meio dos navegadores Google Chrome e Firefox. Conhecidas como Web Push Notification, seu objetivo é criar um engajamento maior e fazer com que os usuários sempre saibam quando um novo conteúdo foi lançado, de modo a consumi-lo rapidamente.

Como Realizar um Teste A/B no Google Analytics?

Sempre que um site é colocado no ar, o maior desejo é que as pessoas que o visitam possam atingir os objetivos que esperamos. Porém, muitas vezes esse objetivo pode ser ou não alcançado apenas devido a pequenas mudanças, como a cor de um botão, o CTA (Call-To Action) utilizado ou seu título, por exemplo. Uma excelente ferramenta para verificar qual é a melhor versão de uma página é por meio do teste A/B Google Analytics.

Gestão de Leads – O Que é e Para Que Serve?

A gestão de leads é um assunto que cresce cada vez mais no segmento de marketing digital. Enquanto alguns clientes se empenham em gerar mais leads, outros querem saber o que fazer com os leads já conquistados, de modo a não perdê-los e garantir que eles possam trazer bons resultados por bastante tempo.

Qual a Importância do Funil de Vendas?

O funil de vendas é um conjunto de passos e gatilhos que visa orientar as Personas (representações fictícias de quem é seu cliente ideal) na jornada de compras que elas percorrem em determinada organização e oferecer todo o suporte necessário. Assim, o cliente saberá exatamente quais passos deve seguir para que possa adquirir o produto ou serviço oferecido.

Como Acabar Com o Conteúdo Duplicado Utilizando Canonical Tag

Praticamente todas as empresas que estão na internet têm o objetivo de aparecer no topo das pesquisas do Google, o que certamente fará com que seu alcance orgânico aumente e, por consequência, a quantidade de vendas. Para isso, porém, é imprescindível investir em conteúdos de qualidade, otimização de sites e técnicas de SEO, sempre de acordo com as novas atualizações dos algoritmos dos buscadores, que são constantes.

10 Dicas de Como Utilizar o Linkedin

O LinkedIn é a rede social com maior popularidade entre profissionais. Estima-se que haja aproximadamente 500 milhões de usuários cadastrados, número que só tende a aumentar graças à grande quantidade de novos usuários que se cadastram todos os dias em busca de novas oportunidades de trabalho ou de relacionamentos profissionais com amigos, colegas e outras pessoas.